alt
05 de Julho de 2019

Quando o Diabo mente, está apenas fazendo o que é do seu costume, pois é mentiroso e é o pai de todas as mentiras (João 8.44 – NTLH).

Alguns dias atrás, eu estava lendo a Revista Veja, quando me deparei com o título de uma matéria: E Golias venceu Davi. A reportagem não tinha nada a ver com a história bíblica, apenas usava uma metáfora para falar sobre a situação econômica do país.
No entanto, aquela chamada “mentirosa” me fez pensar em quantas mentiras Satanás tem contado ao ser humano, fazendo-o acreditar em tantos enganos, afastando-o da verdade de Deus. No meu coração, veio uma imagem de um jornal – O Jornal do Inferno.
O que Satanás, o editor-chefe desse jornal, gostaria de noticiar? Creio que ele usaria o jornal para disseminar suas mentiras, levando os homens ao engano, ao pecado, à desesperança e ao desespero e a duvidar do amor e da justiça de Deus. Meditando nisso, o Senhor me fez lembrar do que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios: “[...] a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções” (2Cor 2.11). Nesse versículo, Paulo mostra que precisamos conhecer os planos e as intenções de Satanás para que não sejamos derrotados por ele, cuja principal arma da qual costuma se utilizar é a mentira, ou, fake news, como muito se fala hoje em dia.
Imaginemos, então, o que ele publicaria em O Jornal do Inferno. Com certeza, ele divulgaria qualquer coisa que demonstrasse seu interesse em vender outro evangelho, com uma mensagem mais doce e uma falsa garantia de que somos capazes de nos salvar com nossas próprias obras. Às vezes, ele usa mentias deslavadas, em outras, faz uma mistura de verdade com mentira. O que importa é que saibamos que, se estamos cegos para uma parte da verdade, ficamos desprotegidos perante o engano.
Desde os dias de Adão e Eva até hoje, Satanás ainda se apresenta “escondido”, mentindo sobre o pecado, que é rebelião contra Deus e o passaporte para a escravidão. O Diabo nunca nos mostra as consequências das drogas, do álcool, ou os resultados da pornografia, da imoralidade e da desonestidade.
Por essa razão, temos de estar preparados para contestar todas as mentiras do inimigo. Quem conhece a Verdade, que é o próprio Jesus, não se deixa levar pelo evangelho falso e raso que muitos estão vivendo por aí. Temos de nos apegar à Palavra de Deus e jogar todas as mentiras do Diabo por terra.
Portanto, libertemo-nos das mentiras satânicas e tomemos posse da Palavra, que diz: “E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará” (Jo 8. 36).



Compartilhar: